Termos e condições

para a venda de produtos através da loja online www.daramio.pt
Válido a partir de: 01.01.2023

Empresário/empresa: GoldSolutions s.r.o.
com sede social em Pionýrů 839, Frýdek-Místek, República Checa
NIF: 29460522
Publicações de Atos Societários e de outras entidades: Ficheiro n.º: C 55296, conservado no Tribunal Regional de Ostrava
Endereço de correio electrónico: info@daramio.com

(a seguir designado por „"Vendedor"“)

1.    DISPOSIÇÕES INTRODUTÓRIAS

1.1.    Os presentes Termos e Condições (doravante designados por "Termos e Condições") do Vendedor regulam, de acordo com as disposições da Secção 1751(1) da Lei n.º 89/2012 Coll., o Código Civil, conforme alterado (doravante designado por "Código Civil"), os direitos e obrigações mútuos das partes decorrentes de/ou com base num contrato de compra (doravante designado por "Contrato de Compra") celebrado entre o Vendedor e outra pessoa singular (doravante designada por "Comprador") através da loja online do Vendedor. A loja online é gerida pelo Vendedor no site Web situado em www.daramio.pt (doravante designado por "Site Web"), através da interface do Site Web (doravante designado por "Interface Web da Loja").

1.2.    Os Termos e Condições não se aplicam aos casos em que a pessoa que pretende comprar bens ao Vendedor é uma entidade jurídica ou uma pessoa que actua no decurso da encomenda de bens no decurso da sua actividade comercial ou no decurso do exercício independente da sua profissão.

1.3.    Podem ser acordadas no contrato de compra e venda disposições divergentes dos termos e condições. As disposições divergentes do contrato de compra e venda prevalecem sobre as disposições das condições gerais.

1.4.    As disposições das condições gerais são parte integrante do contrato de compra e venda. O contrato de compra e venda e as condições comerciais são redigidos em português. O contrato de compra e venda pode ser celebrado na língua portuguêsa.

1.5.    O Vendedor pode alterar ou complementar a redacção dos Termos e Condições. Esta disposição não afecta os direitos e obrigações decorrentes durante o período de validade da versão anterior dos Termos e Condições.

2.    CONTA DE UTILIZADOR

2.1.    Com base no registo do comprador no site Web, o comprador pode aceder à sua interface de utilizador. A partir da sua interface de utilizador, o Comprador pode encomendar mercadorias (doravante designada por "conta de utilizador"). Se a interface web da Loja o permitir, o Comprador pode também encomendar mercadorias sem registo directamente a partir da interface web da Loja.

2.2.    Ao registar-se no site e ao encomendar mercadorias, o Comprador é obrigado a fornecer todas as informações correctas e verdadeiras. O Comprador é obrigado a actualizar as informações fornecidas na Conta de Utilizador sempre que estas sofram alterações. As informações fornecidas pelo Comprador na conta de utilizador e aquando da encomenda de mercadorias serão consideradas correctas pelo Vendedor.

2.3.    O acesso à conta de utilizador é protegido por um nome de utilizador e uma palavra-passe. O Comprador é obrigado a manter a confidencialidade das informações necessárias para aceder à sua conta de utilizador.

2.4.    O Comprador não tem o direito de permitir que terceiros utilizem a sua conta de utilizador.

2.5.    O Vendedor pode cancelar a conta de utilizador, em particular se o Comprador não utilizar a sua conta de utilizador durante mais de 90 dias ou se o Comprador violar as suas obrigações ao abrigo do Contrato de Compra (incluindo os Termos e Condições).

2.6.    O Comprador reconhece que a Conta de Utilizador pode não estar disponível continuamente, em particular no que diz respeito à necessária manutenção do equipamento de hardware e software do Vendedor, ou à necessária manutenção do equipamento de hardware e software de terceiros.

3.    CELEBRAÇÃO DO CONTRATO DE COMPRA E VENDA

3.1.    Toda a apresentação dos bens na interface web da loja tem um carácter informativo e o Vendedor não é obrigado a celebrar um contrato de compra e venda relativamente a estes bens. Não se aplicam as disposições do § 1732 (2) do Código Civil.

3.2.    A interface Web da loja contém informações sobre os bens, incluindo os preços dos bens individuais e os custos de devolução dos bens, se estes não puderem ser devolvidos pelos meios postais normais devido à sua natureza. Os preços dos bens incluem o imposto sobre o valor acrescentado e todos os encargos relativos. Os preços das mercadorias permanecem válidos enquanto forem apresentados na interface Web da loja. Esta disposição não limita a possibilidade de o vendedor celebrar um contrato de compra e venda em condições acordadas individualmente.

3.3.    A interface Web da loja contém igualmente informações sobre os custos associados à embalagem e à entrega dos produtos. As informações sobre os custos de embalagem e de entrega fornecidas na interface Web da loja aplicam-se apenas aos casos em que os bens são entregues no território da Portugal. No caso de o Vendedor oferecer a entrega gratuita dos bens, o direito à entrega gratuita dos bens por parte do Comprador está condicionado ao pagamento do preço total mínimo de compra dos bens a entregar no montante especificado na interface Web da loja. No caso de o Comprador rescindir parcialmente o Contrato de compra e venda e o preço total de compra dos bens relativamente aos quais o Comprador não rescindiu o Contrato de compra e venda não atingir o montante mínimo exigido para o direito ao transporte gratuito dos bens nos termos do disposto anterior. O direito do comprador à entrega gratuita dos bens cessará e o comprador será obrigado a pagar ao vendedor pela entrega dos bens.

3.4.     Para encomendar a mercadoria, o comprador deve preencher o formulário de encomenda na interface Web da loja. O formulário de encomenda contém, nomeadamente, informações sobre:

3.5.    os bens encomendados (os bens encomendados são "inseridos" pelo Comprador no carrinho de compras eletrónico da interface web da Loja),

3.6.    o método de pagamento do preço de compra das mercadorias, detalhes sobre o método de entrega exigido das mercadorias encomendadas e

3.7.    informações sobre os custos associados à entrega dos bens (doravante designados colectivamente por "Encomenda").

3.8.    Antes de enviar a Encomenda ao Vendedor, o Comprador deve ser autorizado a verificar e alterar os dados introduzidos pelo Comprador na Encomenda, incluindo no que diz respeito à capacidade do Comprador para detectar e corrigir quaisquer erros cometidos na introdução de dados na Encomenda. O Comprador envia a encomenda ao Vendedor clicando no botão "Enviar encomenda". Os dados fornecidos na encomenda são considerados correctos pelo Vendedor. O Vendedor confirmará a recepção da encomenda ao Comprador imediatamente após a sua recepção por correio electrónico para o endereço de correio electrónico do Comprador especificado na conta de utilizador ou na encomenda (a seguir designado por "endereço de correio electrónico do Comprador").

3.9.    Dependendo da natureza da encomenda (quantidade de mercadorias, montante do preço de compra, custos de envio estimados), o Vendedor tem sempre o direito de solicitar ao Comprador uma confirmação adicional da encomenda (por exemplo, por escrito ou por telefone).

3.10.    A relação contratual entre o Vendedor e o Comprador é estabelecida pela entrega da aceitação da encomenda (aceitação), que é enviada pelo Vendedor ao Comprador por correio electrónico para o endereço de correio electrónico do Comprador.

3.11.    O Comprador concorda com a utilização de meios de comunicação à distância na celebração do contrato de compra e venda. Os custos incorridos pelo Comprador na utilização de meios de comunicação à distância no âmbito da celebração do Contrato de Compra (custos de ligação à Internet, custos de chamadas telefónicas) são suportados pelo próprio Comprador e não diferem da tarifa base.

4.    PREÇO DOS BENS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

4.1.    O Comprador pode pagar o preço dos Bens e quaisquer custos associados à entrega dos Bens ao abrigo do Contrato de Compra ao Vendedor através dos métodos oferecidos pelo Vendedor na interface web da Loja.

4.2.    Juntamente com o preço de compra, o Comprador pagará também ao Vendedor os custos associados à embalagem e entrega dos bens no montante acordado. Salvo indicação expressa em contrário, o preço de compra inclui também os custos associados à entrega da mercadoria.

4.3.    O Vendedor não exige um depósito ou qualquer outro pagamento semelhante por parte do Comprador. Tal não prejudica o disposto no artigo 4.6 dos Termos e Condições relativamente à obrigação de pagamento antecipado do preço de compra dos bens.

4.4.    No caso de pagamento em numerário ou no caso de pagamento na entrega, o preço de compra é pago aquando da recepção dos bens. No caso de pagamento que não seja em numerário, o preço de compra é devido no prazo de 5 dias após a celebração do contrato de compra e venda.

4.5.    Em caso de pagamento que não seja em numerário, o comprador é obrigado a pagar o preço de compra dos bens juntamente com as taxas variáveis do pagamento. Em caso de pagamento que não seja em numerário, a obrigação do comprador de pagar o preço de compra é cumprida quando o montante relevante é creditado na conta do vendedor.

4.6.    O Vendedor tem o direito, em particular no caso de não existir uma confirmação de encomenda adicional por parte do Comprador (Artigo 3.6), de exigir o pagamento da totalidade do preço de compra antes de os bens serem expedidos para o Comprador. O artigo 2119 (1) do Código Civil não é aplicável.

4.7.    Quaisquer descontos sobre o preço das mercadorias concedidos pelo Vendedor ao Comprador não são acumuláveis.

4.8.    Se for habitual no decurso da actividade comercial ou se for estipulado por regulamentos legais geralmente vinculativos, o Vendedor emitirá um documento fiscal - fatura ao Comprador relativamente aos pagamentos efectuados ao abrigo do Contrato de Compra. O Vendedor emitirá o documento fiscal - fatura ao Comprador após o pagamento do preço dos bens e enviá-lo-á em formato electrónico para o endereço electrónico do Comprador.

4.9.    De acordo com a Lei de Registos de Vendas, o Vendedor é obrigado a emitir um recibo ao Comprador. Simultaneamente, é obrigado a registar online as vendas recebidas junto do administrador fiscal, em caso de falha técnica, no prazo de 48 horas.

5.    RESCISÃO DO CONTRATO DE COMPRA E VENDA

5.1.    A menos que se trate de um caso referido no Artigo 5.4 dos Termos e Condições ou de outro caso em que o Contrato de Compra não possa ser rescindido, o Comprador tem o direito de rescindir o Contrato de Compra no prazo de catorze (14) dias após a recepção dos bens, de acordo com as disposições do Artigo 1829(1) do Código Civil, sendo que se o objecto do Contrato de Compra for vários tipos de bens ou a entrega de várias partes, este período é contado a partir da data de recepção da última entrega de bens. A resolução do contrato de compra e venda deve ser enviada ao Vendedor no prazo previsto na frase anterior. Para a rescisão do contrato de compra e venda, o comprador pode utilizar o modelo de formulário fornecido pelo vendedor, que constitui um anexo às condições gerais. O comprador pode enviar a rescisão do contrato de compra e venda, entre outros, para o endereço das instalações comerciais do vendedor ou para o endereço electrónico do vendedor especificado no cabeçalho destes Termos e Condições.

5.2.    Em caso de resolução do Contrato de Compra nos termos do Artigo 5.1 dos Termos e Condições, o Contrato de Compra será cancelado desde o início. O Comprador deverá enviar ou devolver os bens ao Vendedor sem demora injustificada, o mais tardar no prazo de catorze (14) dias após a resolução do contrato, excepto se o Vendedor se tiver oferecido para recolher os bens. O prazo previsto na frase anterior mantém-se se o comprador enviar os bens antes do termo do prazo. Se o comprador rescindir o contrato de compra e venda, deverá suportar os custos de devolução da mercadoria ao vendedor, mesmo que a mercadoria não possa ser devolvida, devido à sua natureza, pela via postal habitual.

5.3.    Em caso de resolução do Contrato de Compra nos termos do artigo 5.1 dos Termos e Condições, o Vendedor devolverá os fundos recebidos do Comprador no prazo de catorze (14) dias após a resolução do Contrato de Compra pelo Comprador, da mesma forma que o Vendedor os recebeu do Comprador. O Vendedor também tem o direito de devolver o pagamento fornecido pelo Comprador já após a devolução dos bens pelo Comprador ou de outra forma, desde que o Comprador concorde e não sejam incorridos custos adicionais pelo Comprador. Se o Comprador rescindir o contrato de venda, o Vendedor não é obrigado a devolver os fundos recebidos ao Comprador antes de o Comprador devolver a mercadoria ao Vendedor ou provar que a devolveu ao Vendedor, consoante o que ocorrer primeiro.

5.4.    O comprador reconhece que, de acordo com as disposições do artigo 1837 do Código Civil, o comprador não pode rescindir, entre outros, um contrato de fornecimento de bens que tenham sido modificados de acordo com os desejos do comprador ou para a pessoa do comprador, um contrato de fornecimento de bens perecíveis, assim como bens, de um contrato de fornecimento de bens que tenham sido irremediavelmente misturados com outros bens após a entrega, de um contrato de fornecimento de bens em embalagens seladas que o consumidor tenha retirado da embalagem e que não possam ser devolvidos por razões de higiene, e de um contrato de fornecimento de uma gravação áudio ou visual ou de um programa de computador se a embalagem original tiver sido danificada. Todos os produtos da nossa oferta, com exceção das prateleiras de vidro, são confeccionados e modificados de acordo com a vontade do cliente, pelo que não lhes é aplicável o direito de devolução no prazo de 14 dias e não podem ser devolvidos.

5.5.    O vendedor tem o direito de compensar unilateralmente o pedido de indemnização por danos nos bens com o pedido de reembolso do comprador do preço de compra.

5.6.    Nos casos em que o comprador tem o direito de rescindir o contrato de compra e venda de acordo com as disposições do artigo 1829 (1) do Código Civil, o vendedor também tem o direito de rescindir o contrato de compra e venda a qualquer momento até que o comprador receba a mercadoria. Neste caso, o Vendedor reembolsará o preço de compra ao Comprador sem atrasos indevidos, em dinheiro para a conta designada pelo Comprador.

5.7.    Se for oferecido um presente ao Comprador juntamente com a mercadoria, o contrato da oferta entre o Vendedor e o Comprador é celebrado na condição de que, se o Comprador rescindir o contrato de compra, o contrato de oferta relativo a esse presente deixa de ser efectivo e o Comprador é obrigado a devolver o presente juntamente com a mercadoria ao Vendedor.

6.    TRANSPORTE E ENTREGA DA MERCADORIA

6.1.    Se o meio de transporte for acordado a pedido específico do comprador, o comprador assume o risco e quaisquer custos adicionais associados a este meio de transporte.

6.2.    Se o Vendedor for obrigado, nos termos do Contrato de Compra, a entregar os Bens no local especificado pelo Comprador na Ordem de Compra, o Comprador é obrigado a receber os Bens no acto da entrega.

6.3.    No caso de, por razões da parte do Comprador, ser necessário entregar os bens repetidamente ou de forma diferente da especificada na encomenda, o Comprador deverá pagar os custos associados à entrega repetida dos bens ou os custos associados a um método de entrega diferente.

6.4.    Após a recepção das mercadorias do transportador, o comprador deve verificar a integridade da embalagem das mercadorias e, em caso de quaisquer defeitos, notificar imediatamente o transportador. No caso de a embalagem se encontrar danificada, indicando uma intrusão não autorizada no envio, o comprador pode não aceitar o envio do transportador. Tal não prejudica os direitos do comprador em matéria de responsabilidade por defeitos das mercadorias e outros direitos do comprador ao abrigo de regulamentos legais geralmente vinculativos.

6.5.    Outros direitos e obrigações das partes no transporte de mercadorias podem ser regulados pelas condições especiais de entrega do Vendedor, se emitidas pelo Vendedor.

7.    DIREITOS DECORRENTES DE UM DESEMPENHO DEFEITUOSO

7.1.    Os direitos e obrigações das partes em matéria de direitos de cumprimento defeituoso são regidos pelas disposições legais geralmente vinculativas aplicáveis (em especial as disposições dos artigos 1914 a 1925, dos artigos 2099 a 2117 e dos artigos 2161 a 2174 do Código Civil e da Lei n.º 634/1992 relativa à protecção dos consumidores, na sua versão alterada).

7.2.    O Vendedor é responsável perante o Comprador pela ausência de defeitos nas mercadorias aquando da sua recepção. Em particular, o Vendedor será responsável perante o Comprador até ao momento em que o Comprador aceitou as mercadorias:

7.2.1.    as mercadorias tenham as características acordadas entre as partes e, na ausência de acordo, tenham as características descritas pelo vendedor ou pelo fabricante ou esperadas pelo comprador tendo em conta a natureza das mercadorias e com base na publicidade efectuada por estes,
7.2.2.    os bens são adequados aos fins para os quais o vendedor declara que devem ser utilizados ou para os quais os bens desse género são habitualmente utilizados
7.2.3.    as mercadorias correspondem, em termos de qualidade ou de fabrico, à amostra ou ao espécime acordados, se a qualidade ou o fabrico tiverem sido determinados por referência à amostra ou ao espécime acordados
7.2.4    as mercadorias estão na quantidade, medida ou peso adequados; e
7.2.5.    os bens cumprem os requisitos da legislação.

7.3.    Se um defeito se manifestar no prazo de seis meses a contar da data de aceitação, considera-se que os bens estavam defeituosos aquando da aceitação.

7.4.    O vendedor tem obrigações decorrentes de um desempenho defeituoso, pelo menos na medida em que as obrigações do fabricante decorrentes de um desempenho defeituoso se mantenham. O comprador tem o direito de fazer valer um direito decorrente de um defeito que ocorra no bem de consumo no prazo de vinte e quatro meses após a aceitação. Se o período de tempo durante o qual os bens podem ser utilizados estiver indicado nos bens vendidos, na sua embalagem, nas instruções que acompanham os bens ou na publicidade, em conformidade com outras legislações, aplicam-se as disposições relativas à garantia de qualidade. Ao garantir a qualidade, o vendedor compromete-se a que as mercadorias sejam adequadas ao seu objectivo habitual ou mantenham as suas características habituais durante um determinado período de tempo. Se o comprador tiver acusado correctamente o vendedor de um defeito na mercadoria, o prazo para o exercício dos direitos decorrentes do cumprimento defeituoso e o prazo de garantia não correm durante o período em que o comprador não pode utilizar a mercadoria defeituosa.

7.5.    As disposições referidas no artigo 7.4 das Condições Gerais não se aplicam a mercadorias vendidas a um preço inferior ao defeito para o qual foi acordado o preço inferior, ao desgaste das mercadorias causado pela sua utilização normal, no caso de mercadorias em segunda mão ao defeito correspondente ao nível de utilização ou desgaste que as mercadorias tinham quando foram adquiridas pelo comprador, ou se tal resultar da natureza das mercadorias. O comprador não tem direito ao direito de cumprimento defeituoso se, antes de tomar posse dos bens, sabia que os bens eram defeituosos ou se o comprador causou o defeito.

7.6.    Os direitos de responsabilidade por defeitos na mercadoria são invocados contra o vendedor. No entanto, se o certificado emitido pelo vendedor relativamente ao âmbito dos direitos de responsabilidade por defeitos (na acepção do § 2166 do Código Civil) indicar outra pessoa designada para a reparação, que se encontra no local do vendedor ou num local mais próximo do comprador, o comprador deve exercer o direito de reparação junto da pessoa designada para efectuar a reparação. Excepto nos casos em que seja designada outra pessoa para efectuar a reparação na frase anterior, o Vendedor é obrigado a aceitar a reclamação em qualquer estabelecimento onde a aceitação da reclamação seja possível relativamente à gama de produtos vendidos ou serviços prestados, ou na sede social ou local de trabalho do Vendedor. O Vendedor é obrigado a enviar ao Comprador uma confirmação escrita de quando o Comprador exerceu o direito, qual o conteúdo da reclamação e qual o método de tratamento da reclamação exigido pelo Comprador, bem como uma confirmação da data e do método de tratamento da reclamação, incluindo a confirmação da reparação e da duração da reparação, ou uma justificação escrita da rejeição da reclamação. Esta obrigação aplica-se igualmente a outras pessoas designadas pelo Vendedor para efectuar a reparação.

7.7.    O Comprador pode reivindicar especificamente os direitos no âmbito da responsabilidade por defeitos nas mercadorias pessoalmente no endereço do estabelecimento especificado no cabeçalho destes Termos e Condições ou por correio electrónico no endereço especificado no cabeçalho destes Termos e Condições.

7.8.    O Comprador deve notificar o Vendedor do direito que escolheu aquando da notificação do defeito ou sem demora injustificada após a notificação do defeito. O Comprador não pode alterar a escolha efectuada sem o consentimento do Vendedor, o que não se aplica se o Comprador tiver solicitado a reparação de um defeito que se revele irreparável.

7.9.    Se os bens não tiverem as características definidas no artigo 7.2 dos Termos e Condições, o comprador pode também exigir a entrega de novos bens sem defeitos, a menos que tal não seja razoável devido à natureza do defeito, mas se o defeito se referir apenas a uma parte dos bens, o comprador só pode exigir a substituição da parte, se tal não for possível, pode rescindir o contrato. No entanto, se tal for desproporcionado tendo em conta a natureza do defeito, em especial se o defeito puder ser reparado sem demora injustificada, o comprador tem o direito de exigir a eliminação do defeito sem encargos. O comprador também tem direito à entrega de novos bens ou à substituição de peças no caso de um defeito removível, se não puder utilizar correctamente os bens devido à recorrência do defeito após a reparação ou devido a um maior número de defeitos. Neste caso, o comprador tem igualmente o direito de rescindir o contrato. Se o comprador não rescindir o contrato ou não exercer o direito à entrega de bens novos sem defeitos, à substituição de peças ou à reparação dos bens, pode exigir um desconto razoável. O comprador tem igualmente direito a um desconto razoável se o vendedor não puder fornecer bens novos sem defeitos, substituir uma parte dos bens ou reparar os bens, ou se o vendedor não conseguir reparar o defeito num prazo razoável ou se a reparação do defeito implicar uma dificuldade considerável para o comprador.

7.10.    No entanto, se o vendedor não exercer o direito de indemnização no prazo de um mês após o termo do prazo em que o defeito deve ser assinalado, o tribunal não concederá o direito se o vendedor alegar que o direito de indemnização não foi exercido a tempo.

7.11.    Outros direitos e obrigações das partes relacionados com a responsabilidade do vendedor por defeitos podem ser regulados pelo regulamento de reclamação do vendedor.

8.    8. OUTROS DIREITOS E OBRIGAÇÕES DAS PARTES

8.1.    O Comprador adquire a propriedade dos Bens mediante o pagamento da totalidade do preço de compra dos Bens.

8.2.    O Vendedor não deve estar vinculado a quaisquer códigos de conduta em relação ao Comprador conforme a Secção 1826(1)(e) do Código Civil.

8.3.    As reclamações dos consumidores são tratadas pelo Vendedor através do endereço electrónico indicado no cabeçalho dos presentes Termos e Condições. O Vendedor enviará informações sobre o tratamento da reclamação do Comprador para o endereço electrónico do Comprador. O Vendedor não estabelece outras regras para o tratamento de reclamações.

8.4.    O tribunal competente para a resolução extrajudicial de litígios de consumo decorrentes do contrato de compra é a Autoridade Checa de Inspecção do Comércio, com sede em Štěpánská 567/15, 120 00 Praga 2, ID Nº: 000 20 869, endereço de Internet: https://adr.coi.cz/cs. A plataforma de resolução de litígios online localizada em http://ec.europa.eu/consumers/odr pode ser utilizada para resolver litígios entre o vendedor e o comprador ao abrigo do contrato de compra e venda.

8.5.    Centro Europeu do Consumidor da República Checa, com sede social em Štěpánská 567/15, 120 00 Praga 2, endereço de Internet: http://www.evropskyspotrebitel.cz, é o ponto de contacto nos termos do Regulamento (UE) n.º 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, relativo à resolução de litígios de consumo em linha e que altera o Regulamento (CE) n.º 2006/2004 e a Diretiva 2009/22/CE (Regulamento sobre a resolução de litígios de consumo online).

8.6.    O Comprador pode apresentar uma reclamação a uma autoridade de controlo ou de supervisão estatal. O Vendedor está autorizado a vender mercadorias ao abrigo de uma licença comercial. O controlo comercial é efectuado, no âmbito da sua competência, pela autoridade comercial competente. O controlo da protecção de dados pessoais é efectuado pelo Gabinete de Protecção de Dados Pessoais. A Autoridade Checa de Inspecção do Comércio supervisiona o cumprimento da Lei n.º 634/1992 Coll., sobre a Protecção do Consumidor, conforme alterada, dentro de um âmbito definido.

8.7.    O comprador assume o risco de alteração das circunstâncias conforme previsto no artigo 1765 (2) do Código Civil.

9.    PROTECÇÃO DE DADOS PESSOAIS

9.1.    O Vendedor cumprirá a sua obrigação de informação para com o Comprador, na acepção do artigo 13º do Regulamento (CE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho relativo à protecção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e que revoga a Directiva 95/46/CE (Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados) (doravante designado por "RGPD"), relativo ao tratamento dos dados pessoais do Comprador para efeitos da execução do Contrato de Compra, para efeitos de negociação do Contrato de Compra e Venda e para efeitos de cumprimento das obrigações públicas do Vendedor, através de documento autónomo.

10.    ENVIO DE COMUNICAÇÕES COMERCIAIS E ARMAZENAMENTO DE COOKIES

10.1.    O Comprador concorda com o envio de comunicações comerciais pelo Vendedor para o endereço de correio electrónico ou número de telefone do Comprador, conforme previsto na Secção 7(2) da Lei n.º 480/2004 Coll., sobre Certos Serviços da Sociedade da Informação e sobre Alterações a Certas Leis (Lei sobre Certos Serviços da Sociedade da Informação), conforme alterada. O Vendedor cumpre a sua obrigação de informação para com o Comprador, na acepção do artigo 13º do RGPD, relativamente ao tratamento dos dados pessoais do Comprador para efeitos de envio de comunicações comerciais através de um documento separado.

10.2.    O Vendedor cumpre as suas obrigações legais relacionadas com o possível armazenamento de cookies no dispositivo do Comprador através de um documento separado.

11.    ENTREGA

11.1.    O Comprador pode ser notificado no endereço electrónico do Comprador.

12.    DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1.    Se a relação estabelecida pelo Contrato de Compra contiver um elemento internacional (estrangeiro), as partes concordam que a relação é regida pela lei checa. Ao escolher a lei de acordo com a frase anterior, o comprador, que é um consumidor, não é privado da protecção conferida pelas disposições da ordem jurídica que não podem ser derrogadas contratualmente e que de outra forma se aplicariam na ausência de uma escolha de lei de acordo com as disposições do artigo 6(1) do Regulamento (CE) n.º 593/2008 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 17 de Junho de 2008, sobre a lei aplicável às obrigações contratuais (Roma I).

12.2.    Se qualquer disposição dos Termos e Condições for ou se tornar inválida ou ineficaz, a disposição inválida será substituída por uma disposição cujo significado seja o mais próximo possível da disposição inválida. A invalidade ou ineficácia de uma disposição não afectará a validade das outras disposições.

12.3.    O Contrato de Compra, incluindo os Termos e Condições, é arquivado pelo Vendedor em formato electrónico e não é acessível.

12.4.    Um modelo de formulário de rescisão do Contrato de Compra encontra-se em anexo aos Termos e Condições.

12.5.    Os dados de contacto do Vendedor constam do cabeçalho dos presentes Termos e Condições.                       

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